Politica do Site
Políticas
do Site
Caro cliente, aqui você encontrará informações
importantes sobre os seus direitos e obrigações assim como limitações e
exclusões que podem lhe ser úteis.
1) Pedido
Os pedidos somente serão aceitos por meio da
página oficial www.comprenauta.com.br, mediante a emissão de uma Confirmação
do Pedido, enviada através do e-mail de cadastro mencionado pelo cliente.
2) Oferta, Preço e Condições de
Pagamento
As ofertas somente serão válidas quando
disponibilizadas por escrito no site da Comprenauta durante o prazo indicado
ou, caso não seja mencionado o prazo, enquanto detivermos a mercadoria
disponível em estoque. 3) Entrega
A Comprenauta não garante a entrega nos casos de
insucessos provocados por: cliente ausente, dados cadastrais incorretos,
recusa pelo cliente ou funcionários de endereços residenciais e comerciais,
mudança de endereço, endereços comerciais fechados, área de risco e desastres
naturais (força maior). A entrega será realizada dentro do prazo e no local
indicado na Confirmação do Pedido. 3.1). Formas de postagem
O cliente poderá solicitar, no momento da
formalização do pedido, o envio da mercadoria por meio dos Correios ou
Transportadora, recordando que cada localidade detém de um prazo específico
para entrega.
Em caso de grandes eventos como Black Friday, os
prazos de entrega poderão sofrer alterações devido a grande demanda de
postagens.
4). Aceitação e devolução
Toda solicitação de
troca ou devolução deve ser comunicada a Central de Atendimento da
Comprenauta para instruções detalhadas sobre o processo de devolução. Serviço
de Atendimento ao Cliente (SAC Online), pelo telefone (17) 3308-0265 ou através
do e-mail: e-mail: adicionar email 4.1). Condições de Devolução
A mercadoria deverá retornar nas mesmas condições
em que foi entregue, ou seja: lacres intactos do fabricante e Comprenauta, na
embalagem original e com todos acessórios (cabos, manuais, cds e etc.) que
acompanham o produto. É importante ressaltar que a caixa do produto também
deve estar em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode ter sido
danificada ou violada. Esclarece-se que o produto NÃO PODE TER SIDO USADO. 4.1a). Autorização de Postagem
A autorização de postagem é enviada ao e-mail de
cadastro do cliente e tem validade de 7 dias, prazo este não renovável. Caso
o produto não seja enviado neste prazo, deverá ser realizado novo contato com
a Comprenauta para ser reavaliado a emissão de uma nova autorização. 4.1b). Despesas de envio
Todos os custos de transporte são de
responsabilidade do cliente, exceto: 4.1.2). Procedimentos de
devolução para pessoa jurídica
Em caso de cliente pessoa jurídica (CNPJ), a
empresa deverá emitir uma nota fiscal de devolução (desistência da compra -
prazo de 7 dias ou produto em desacordo com o pedido) ou nota de remessa para
conserto (produto com defeito) com os mesmos dados da nota fiscal de compra
(modelo do produto, alíquotas de impostos, etc.) que foi enviada por nossa
empresa juntamente com o pedido de compra. Caso esta pessoa jurídica não seja
emissora de nota fiscal (como escolas, instituições, etc.), deverá enviar
umas das vias da nota fiscal de compra juntamente com uma declaração
informando os produtos que estão sendo devolvidos e o motivo da devolução. 4.2). Avarias
O Cliente deverá ficar atento no ato da entrega,
recusando imediatamente o pedido cuja a embalagem estiver sido violada ou
avariada no transporte. 4.3). Produto em desacordo com o
pedido
Caso detecte no ato da entrega que o produto
encomendado e o produto adquirido são diferentes, deverá recusar de imediato
a entrega. Ao aceitar a encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal, o
prazo para entrar em contato com nosso SAC será de 48 horas. Solicitações
fora deste prazo não serão aceitas, pois será considerado aceito pelo
cliente. 4.4). Arrependimento
Em casos de arrependimento, o Cliente poderá
solicitar a devolução do produto e obter a consequente restituição do valor
pago ou a inserção de créditos para nova compra desde que, os produtos sejam
devolvidos em sua embalagem original, com todos os selos/lacres intactos, não
devendo apresentar qualquer indício de manipulação ou utilização,
acompanhados da nota fiscal. 5). Garantia
É reservada a garantia contra defeito de
fabricação de todos os produtos adquiridos na empresa durante o período de
cobertura, salvo se os produtos possuírem assistência técnica da fabricante
(item 5.1). Porém, o defeito deverá ser informado no prazo estabelecido na
nota fiscal de compra, contados da data de recebimento, onde sua substituição
poderá ocorrer em até 30 dias. 5.1) A Garantia não abrange
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Produtos não adquiridos no site
da Comprenauta; ·
Defeito por manuseio inadequado,
má instalação; ·
Custos de instalação; ·
Custos de conserto do produto
fixado pelas assistências técnicas;. ·
Recuperação de programas,
aplicativos, sistemas operacionais, ou qualquer outro software, uma vez que,
a responsabilidade de fazer back-up é do cliente; ·
Defeitos ocasionados por falhas
ou erros durante ou após atualizações de firmware; ·
Casos de mau funcionamento por
falha na configuração de software ou drives;. ·
Conserto ou reposição de peças
por desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do produto;
por ex: adaptadores de força, cabos elétricos, cabeçotes laser de aparelhos
de CDs, acessórios, vidros de proteção, fusíveis internos, pilhas ou baterias
internas ou externas, fitas, cartuchos e etc; ·
Uso inadequado, imprudência ou
negligência; ·
Perda ou dano ocasionado por
força maior ou caso fortuito; ·
Carregadores de bateria,
controles remotos, bem como quaisquer tipos de transformadores externos ou
estabilizadores de voltagem e outros acessórios externos ao produto; ·
Devolução de produtos pelo
motivo de incompatibilidade entre componentes físicos (hardware), sistemas
operacionais ou outros softwares, já que a escolha do produto adequado é de
inteira responsabilidade do cliente. Lembrando que, as informações técnicas
refletem nas especificações disponibilizadas pelos fabricantes e servem tão
somente para auxiliar o cliente na decisão de compra.
5.2) Perda de Garantia
A Comprenauta cobre defeitos de fabricação no
prazo estipulado na nota fiscal de compra, havendo perda total da garantia
nas seguintes hipóteses:
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